Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (02), Neymar foi às redes sociais e publicou uma mensagem aos seus seguidores. O jogador da seleção brasileira e do Al-Hilal teve de ser submetido à operação por ter rompido o ligamento cruzado anterior e o menisco.
Veja abaixo galeria de fotos de Neymar:
“Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”, disse Neymar.
O procedimento foi realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, conduziu a operação e foi acompanhado por Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal.
A cirurgia durou mais de quatro horas e terminou no início da tarde. Logo após o procedimento, Rodrigo Lasmar concedeu uma entrevista coletiva para dar mais detalhes e afirmou que a operação foi um sucesso.
“O atacante Neymar Jr., do Al-Hilal e da seleção brasileira, teve uma lesão complexa no joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, no dia 17 de outubro. Hoje (quinta-feira) pela manhã ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso”, disse Lasmar.
O lance que causou a lesão no jogador aconteceu no dia 17 de outubro, durante a partida da seleção brasileira contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, Neymar acabou travando a perna esquerda no chão logo após uma dividida com o meio-campista De La Cruz. O camisa 10 do time canarinho deixou o gramado chorando, evidenciando que a contusão era grave.
A previsão é de que Neymar receba alta até sábado. O atacante só deve retornar aos campos em cerca de dez meses.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.