Nesta sexta-feira (26), uma novidade chocou o mundo da bola. Isso porque Alexsandro Marques de Oliveira , conhecido como Alex , ex-jogador e capitão do Vasco da Gama , foi um dos nomes condenados por tráfico internacional de drogas pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Segundo a Justiça carioca, o jogador faz parte de uma quadrilha que enviou mais de 6,6 toneladas de cocaína para o exterior. Alex já estava preso a espera do julgamento, que foi encerrado nesta sexta-feira. A pena a ser cumprida é de 10 anos de cadeia.
A função do ex-jogador do Vasco na quadrilha era de encontrar galpões e salões, para que a cocaína fosse colocada, de maneira escondida, dentro dos contêineres e assim levada ao porto, onde seria exportada para fora do Brasil , revelam os investigadores. Alex já está preso desde o ano passado.
Além de Alex, mais 8 pessoas foram condenadas nesta sexta-feira, como 'donos' de 280 quilos de cocaína que haviam sido desviados por três agentes e um delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Pelo Vasco, o ex-jogador foi capitão da equipe na conquista do Campeonato Carioca de 2003, quando seu treinador era Antonio Lopes. O zagueiro dividia o elenco com nomes como Marcelinho Carioca, Petkovic, Valdir Bigode, Marques e Fábio.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.