Giuliano marcou no último lance e evitou a derrota do Corinthians para o lanterna América-MG
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Giuliano marcou no último lance e evitou a derrota do Corinthians para o lanterna América-MG

O Corinthians não fez uma boa apresentação neste domingo (22), na Neo Química Arena, diante do América-MG, mas conseguiu um gol no último lance e empatou em 1 a 1 pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol salvador do Timão foi marcado por Giuliano. Já do lado do Coelho, Benítez foi quem balançou as redes.

Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o Corinthians iniciou a partida com uma postura ofensiva, e os torcedores presentes na Neo Química Arena tiveram a impressão que o Timão dominaria as ações diante do América. Porém, na medida em que o tempo passava, a equipe de Mano Menezes foi diminuindo o ritmo e deu espaço para o adversário crescer na partida.

Os dois times tinham dificuldade para criar, mas na principal chance que teve, o Coelho não desperdiçou. Aos 37 minutos, Benítez recebeu livre de marcação na entrada da área e bateu forte, cruzado, no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o América.

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Matías Rojas, no intuito de melhorar o setor de criação do Corinthians. Junto com o meia, o lateral-esquerdo Fábio Santos também entrou no jogo. Ruan e Matheus Bidu foram os escolhidos para deixar o gramado.

Mesmo com as alterações, o Timão não apresentou melhoras e ainda deu espaços para o América explorar os contra-ataques. Com pouca organização, o Corinthians tentava pressionar o Coelho, mas não conseguia criar nenhuma chance clara de gol.

Até que, no apagar das luzes, o Corinthians achou um gol salvador. Aos 52 minutos, Fagner levantou a bola para a área, Gil cabeceou para o meio e Giuliano, também de cabeça, apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol: 1 a 1 e fim de partida na Neo Química Arena.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!