O Santos foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (19), e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Com o revés, o Peixe ficou na 17ª colocação, com 30 pontos, e segue vivendo um drama na competição nacional. Já o Bragantino se consolida na segunda posição com 49 pontos, nove atrás do líder do Botafogo.
O Santos tomou a iniciativa no começo do jogo e partiu para cima do Bragantino. Mas, apesar do ímpeto do Peixe, quem marcou foi o time visitante. Aos 9 minutos, Aderlan arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro João Paulo. No rebote, Eduardo Sasha apareceu para cabecear e colocar o Bragantino na frente, jogando um balde de água fria na equipe da Vila Belmiro.
O Bragantino criava menos que o Santos, mas era mortal quando chegava ao ataque. E foi assim que o Massa Bruta marcou o segundo gol. Aos 28 minutos, Vitinho foi derrubado por João Paulo e o árbitro assinalou pênalti. Sasha foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro santista, que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse: 2 a 0 para o time do interior.
No segundo tempo, a esperança de uma possível reação do Santos foi por água abaixo logo no primeiro minuto. Após Helinho fazer boa jogada pela direita do ataque, Eric Ramires recebeu já dentro da área e bateu forte. A bola desviou na zaga do Peixe e acabou no fundo do gol de João Paulo, que nada pôde fazer.
Já na reta final da partida, o Santos conseguiu descontar. Aos 41 minutos, Mendoza invadiu a área pela esquerda e chutou para o meio. A bola desviou no zagueiro Léo Ortiz e morreu no fundo das redes.
O Bragantino só precisou administrar a vantagem nos minutos finais para sair da Vila Belmiro com os três pontos, se manter na vice-liderança do Brasileirão e seguir sonhando com o título do campeonato.