Com a possível mudança do palco da final da Libertadores 2023, após impasse com o Flamengo sobre o Maracanã, a Conmebol já estuda alternativas para o duelo entre Fluminense e Boca Juniors, marcado para 4 de novembro, no Rio de Janeiro
De acordo com a rádio Itatiaia, o estádio do Morumbi, em São Paulo, é o favorito para receber a decisão caso a ameaça de tirar a partida do Maracanã se cumpra.
A entidade futebolística vê a cidade como a melhor escolha para receber a final, de maneira que os torcedores que já compraram ingresso para a partida entre Fluminense e Flamengo não sejam tão prejudicados.
(Veja abaixo uma galeria do Flamengo, último campeão da Libertadores:):
Isso acontece porque o Flamengo quer mandar a partida contra o Reb Bull Bragantino (dias antes da final da Libertadores), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, afirma o jornal "O Globo".
Essa postura está incomodando muito Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que se preocupa com o gramado do estádio para a grande decisão. Com isso, Alejandro já teria entrado em contato com Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, avisando que se o impasse com o Flamengo não for resolvido, o jogo irá mudar de local.
Além disso, "O Globo" afirma que o Flamengo se considera dono do estádio nos bastidores e, para a final da Libertadores, o time está pedindo mais ingressos e camarotes do que o Boca Juniors e o Fluminense, juntos, teriam direito.
Ainda de acordo com a rádio, a Conmebol pode processar o clube carioca e o governo do Rio de Janeiro caso o Rubro-Negro insista em jogar no Maracanã.