Além da Libertadores: veja cinco desafios de Tite no Flamengo

Treinador foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (16)

Apresentação

Tite foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, o treinador afirmou que seu principal objetivo no ano é a classificação direta para a Libertadores. Mas o comandante também terá outros desafios pela frente no Rubro-Negro. Confira alguns a seguir.

Marcelo Cortes/Flamengo

Título brasileiro

Embora tenha admitido publicamente o foco na vaga para a Libertadores, Tite também diz que "sonha" com o Brasileirão. Onze pontos abaixo do líder Botafogo, o Fla busca uma arrancada semelhante ao título de 2009, quando estava com a mesma desvantagem para o primeiro colocado Palmeiras.

Lucas Figueiredo/CBF

Pedro e Gabigol

Dupla que fez grande sucesso com Dorival Júnior em 2022, liderando o time nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, Pedro e Gabigol não dividiram o campo em muitas oportunidades sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. Na coletiva desta segunda, Tite afirmou que houve uma conversa com os jogadores sobre uma possível escalação para utilizar os dois atacantes.

Gilvan de Souza/Flamengo

Recuperar atletas

Muitos jogadores perderam espaço sob o comando de Jorge Sampaoli, como por exemplo Everton Cebolinha, atleta que se destacou com Tite na Copa América de 2019. Um dos desafios do treinador será recuperar algumas peças "esquecidas" do elenco rubro-negro.

Reprodução/Instagram

Melhorar o clima

O ano do Flamengo é extremamente conturbado, com brigas envolvendo jogadores, comissão técnica e até dirigente. Além de organizar o time dentro de campo, Tite também terá papel fundamental para apaziguar os ânimos nos bastidores do clube.

Marcelo Cortes/Flamengo

Montar elenco para 2024

Segundo informação divulgada pelo portal "Coluna do Fla", o presidente Rodolfo Landim vai disponibilizar entre R$ 300 e 400 milhões para contratações, visando o ano de 2024. Com isso, Tite seria o "responsável" por liderar a maior janela de transferências da história do Rubro-Negro.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories