Vitor Roque completa dois anos de estreia no profissional
Reprodução/Instagram
Vitor Roque completa dois anos de estreia no profissional

O atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, completa, nesta quinta-feira, dois anos de sua estreia como atleta de uma equipe profissional. Foi no dia 12 de outubro de 2021, aos 16 anos, que uma das principais joias do futebol brasileiro e mundial fez a sua estreia na equipe principal do Cruzeiro, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jovem jogador de 18 anos vem colecionando marcas, números de destaques e protagonismo.

Futuro jogador do Barcelona,  apesar do pouco tempo como profissional, Vitor Roque já soma grandes feitos na carreira. Em dois anos, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira principal, sendo o mais jovem a estrear pelo Brasil desde Ronaldo em 1994. No Athletico Paranaense, além de gols decisivos, foi finalista da Libertadores 2022, tornando-se o mais jovem atleta do clube a marcar no torneio e um dos maiores artilheiros do Athletico na Libertadores. Vitor também conquistou o título Paranaense deste ano, além de ser o atual artilheiro da equipe. 

"Feliz em completar essa marca na minha carreira e já ter vivido tantas coisas. Olho para trás e vejo tudo que passei e enfrentei para poder chegar onde estou hoje. É agradecer a todos os clubes que atuei, todos os treinadores que tive, companheiros, profissionais. Aprendi muito com todos e espero que seja só o começo de muita coisa boa que virá. Ainda tenho muito para evoluir, aprender, mas me sinto cada dia mais preparado, mais confiante, para desempenhar o meu melhor futebol", disse Vitor.

(Veja fotos de Vitor Roque na galeria abaixo)

Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque
Vitor Roque


Na carreira até aqui, Vitor Roque tem 95 jogos, 33 gols e 11 assistências. Neste momento, o atacante vem se recuperando de lesão no tornozelo direito, mas mostra confiança e motivação para retornar aos gramados.

"Infelizmente isso faz parte da nossa profissão como atleta profissional, mas estou muito bem, com a cabeça boa, confiante e motivado para a minha volta. Tenho uma equipe muito qualificada comigo, uma ótima estrutura do Athletico para que eu possa retornar 100%", encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!