Após empate sem gols na Argentina, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
Na véspera da partida, o clube argentino utilizou as redes sociais para pedir aos seus torcedores para não praticar nenhum ato racista ou xenofóbico no estádio palmeirense.
Além de abordar a forma como o funcionará a entrada da torcida no Allianz, o Boca também alertou sobre alguns itens que não seriam permitidos no estádio, e finalizou pedindo para que os torcedores evitem "responder provocações e gestos que possam configurar atos racistas, xenófobo e discriminatórios, a fim de evitar possíveis penas de prisões imediatas".
Veja publicação abaixo:
Vale lembrar que os torcedores do Boca Juniors são reincidentes em atos racistas em partidas contra brasileiros em casa e fora. Além do caso que aconteceu na Bombonera no jogo de ida, três torcedores foram detidos na Neo Química Arena em junho do ano passado, dois por injúria racial e um por racismo.
Na última temporada, o Boca Juniors foi punido duas vezes num curto espaço de tempo por conta de atos racistas de seus torcedores em jogos pela Libertadores.