Corinthians vê histórico de Mano a seu favor contra Fortaleza; entenda

Timão busca vaga na final na Copa Sul-americana nesta terça-feira (3)

Noite de decisão

Nesta terça-feira (3), o Corinthians entra em campo contra o Fortaleza, pelo jogo de volta de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão tenta à classificação para a final na sua última chance de conquistar um título nessa temporada.

Reprodução/Twitter

Reestreia

E a partida de hoje também marca a reestreia de Mano Menezes. O técnico fará sua reestreia à beira do campo pelo Corinthians justamente no jogo mais importante do clube em 2023.

Reprodução/Instagram

Retrospecto

Para conseguir alcançar a vaga na final, o clube alvinegro confia no bom retrospecto do novo comandante em duelos de mata-mata.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vitorioso

Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2008 e 2010, Mano teve ótimo desempenho em duelos eliminatórios. Venceu 13 partidas e perdeu duas: a final da Copa do Brasil de 2008 e as oitavas da Libertadores de 2010. Além disso, conquistou os títulos paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Reprodução/Instagram

Outros clubes

Por outros clubes, em mata-matas, o treinador sagrou-se bicampeão gaúcho pelo Grêmio (2006 e 2007), bicampeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2017 e 2018) pelo Cruzeiro. O técnico também tem uma medalha de prata olímpica e dois Superclássicos das Américas (2011 e 2012), em sua passagem pela Seleção,

Mowa Press

Aproveitamento

Ou seja, significa que o treinador venceu 76% dos jogos eliminatórios que disputou, sem contar jogos da Seleção e partidas em que Mano esteve envolvido na China e na Arábia Saudita.

Reprodução/Twitter

Resultados

Em sua apresentação no Corinthians, na última sexta-feira (29), Mano disse que busca não apenas resultados, mas também um futebol agradável ao torcedor. "Não pode ser menos importante ganhar do que jogar bem. Vencer ajuda a ter desempenho melhor ali na frente. Você vai ganhando conquistas, ganhando confiança, qualidade, vai mantendo o trabalho mais tempo", comentou.

Reprodução/Twitter

Final

Para chegar à final da Copa Sul-Americana, Mano e o Corinthians precisam de pelo menos um empate, após o placar de 1 a 1 no primeiro jogo, para levar a partida para as penalidades máximas.

Reprodução / Instagram

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Veja mais Top Stories