Corinthians: Duílio sobre candidato à presidência: 'Quebraria o clube'

Presidente do clube disse que Augusto Mello já faz proposta a alguns jogadores e revelou mais bastidores

Clima tenso

Nesta sexta-feira (29), Mano Menezes foi mais uma vez apresentado como novo treinador do Corinthians. Ao seu lado na coletiva estava Duilio Monteiro Alves, atual presidente do clube, que vê seu mandato se encerrar nos próximos meses. Duilio falou sobre Augusto Mello, candidato à próxima presidência do time, que soltou declarações polêmicas sobre a contratação de Mano. Confira a seguir.

Reprodução/Twitter

Augusto afirmou que o atual presidente não o consultou para contratar Mano Menezes

Duilio rebateu: "O presidente sou eu. Quem é ele para eu ter que consultar? Nem candidato ele é. E mesmo se fosse, eu não consultaria".

Divulgação

Duilio revelou que a chapa de Augusto Mello já está oferecendo proposta a jogadores do elenco

"Preciso avisar ao mercado, a vocês empresários de atletas, que estão sendo feito propostas por aí para alguns desses jogadores, por essa chapa que pretende se candidatar e não é o Corinthians falando (nessas ofertas)", acrescentou o presidente.

José Manoel Idalgo

Em sequência, Duilio afirma que as propostas oferecidas quebrariam o clube em um mês

"Propostas que ele está louco... Sem conhecer nada da situação do clube, que se ele faz, o clube quebraria aí no primeiro mês de gestão desse cidadão, mas vamos em frente".

Felipe Silva / iG Esporte

Duilio se recusa a chamar Augusto Melo de 'candidato à presidência'

"Candidato a candidato fazendo declarações que atrapalham o Corinthians. Isso porque nem a candidatura ele registrou... A gente só tem a lamentar. Se ele for candidate e vencer as eleições, ele toma as atitudes dele. Presidente aqui sou até 31 do 12 de 2023", disparou.

Reprodução

Duilio também 'se desculpou' com Mano Menezes por ter dito que o treinador não trabalharia lá em sua gestão

"(As declarações) foram para preservar o ambiente, para preservar o profissional que estava aqui. Tive que dar uma declaração muito forte para que parassem as especulações. Me desculpo por ter falado isso e hoje entendo que o Mano é o melhor para o Corinthians", afirmou.

Reprodução

Duilio ainda elogiou Luxemburgo

"Quero fazer um agradecimento ao Vanderlei Luxemburgo, Mello, Copertino, Daniel, por todo esse trabalho, aceitaram vir ao Corinthians, pelo trabalho realizado aqui, mudanças são coisas do futebol. Pensamos muito no futuro também. Para mim, Vanderlei é um dos maiores da história do futebol brasileiro", disse o presidente.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Divulgação

Veja mais Top Stories