Tite no Corinthians? Relembre as passagens do treinador no Timão

O treinador é encarado como o favorito para assumir o cargo deixado por Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27)

Possível retorno

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e Tite é considerado o favorito para assumir a equipe. Esta seria a quarta passagem do ídolo pelo clube. Relembre os números do técnico no alvinegro.

Reprodução/Twitter

1ª passagem

Tite assumiu o comando técnico do Corinthians pela primeira vez em maio de 2004, com o time na penúltima colocação do Brasileirão. O treinador conseguiu a quinta colocação no torneio, mas saiu da equipe no início do ano seguinte devido a divergências com o investidor Kia Joorabchian.

Reprodução/Twitter

2ª passagem

Depois de seis anos, Tite retornou ao comando do time após trabalho ruim de Adilson Batista. Mantido por Andrés Sanchez mesmo com a eliminação para o Deportes Tolima na pré-Libertadores, Adenor conquistou o Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, até deixar a equipe no final do ano.

Reprodução/Twitter

3ª passagem

Após ano sabático em 2014, Tite voltou ao Corinthians em 2015. Em sua última passagem no Parque São Jorge, o treinador liderou a equipe ao sexto título brasileiro, batendo diversos recordes da competição. O comandante deixou o clube em junho de 2016 para assumir a seleção brasileira.

Reprodução

Números

Em 366 jogos pelo Alvinegro, foram 189 vitórias, 108 empates e 69 derrotas.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories