
O Corinthians pode ficar por pouco tempo sem um técnico, após oficializar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira (27).
Segundo informação do jornalista Marco Bello, o Timão já tem um acerto verbal com um treinador, cujo nome não foi revelado. A demissão de Luxemburgo já regrava parte desse acordo com o novo comandante.
Entre os nomes cotados, está Tite. O portal "Itatiaia" revelou que técnico havia comunicado ao Timão que aceitaria voltar ao comando da equipe. O treinador também está na mira do Flamengo.
O contato com o Corinthians foi feito por meio de Fábio Mahseridjian, preparador físico e 'braço-direito' do treinador gaúcho. Fábio comunicou ao clube que Tite está disposto a sentar para conversar com a diretoria, e voltar ao time paulista que o tem como ídolo.
A novidade agitou os torcedores porque a demissão de Luxemburgo veio minutos após a informação de que Tite só assumiria o cargo, se a posição de treinador estivesse livre. Com isso, aumenta a esperança de um retorno do técnico ao clube.
Outra coisa que favorece o gaúcho a assumir o Corinthians, após a demissão de Luxemburgo, é que o ex-comandante da Seleção Brasileira é uma unanimidade nos bastidores. Isso porque o clube está prestes a passar por uma eleição presidencial, mas independente de quem assuma, Tite é visto como melhor opção por ambos os lados, acrescenta a "Itatiaia".
Ainda de acordo com o jornalista Marcelo Braga, Mano Menezes até o momento não foi procurando pelo Corinthians. Nem Fábio Carille, que tem problemas com Andrés e multa no Japão.
A novidade surpreende porque Tite é noticiado com um acordo bem encaminhado com o Flamengo, equipe que também está prestes a ficar sem treinador. O clube carioca espera um acerto com o técnico para oficializar a demissão de Sampaoli.