O Corinthians chegou em sua segunda semifinal de Copa Sul-Americana na história após eliminar o Estudiantes nas quartas de final, e agora vai enfrentar o Fortaleza . Na primeira, o clube enfrentou o Independiente del Valle , do Equador.
Naquela ocasião, no caminho até o confronto com os equatorianos, o Timão tirou o Racing nos pênaltis, goleou o Deportivo Lara, eliminou o Montevideo Wanderers sem dificuldades e bateu o Fluminense no duelo nacional.
Veja galeria de fotos do novo uniforme do Corinthians:
Para o duelo, o Corinthians era considerado favorito contra o então "desconhecido" del Valle, mas isso não durou muito, pois já no jogo da ida, na Neo Química Arena, o adversário surpreendeu e venceu por 2x0.
Na volta, o time treinado por Fábio Carille começou bem, abrindo o placar com Boselli no primeiro tempo. No melhor momento do time na partida, o zagueiro Manoel erra e deixa Sánchez sozinho com Cássio para empatar o duelo. Clayson chegou a reviver as esperanças da equipe no final do jogo, mas em sequência Cabeza matou o confronto.
Nesta terça-feira (26), às 21h30, o Corinthians faz o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana de 2023, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. A partida de volta está marcada para o dia 03 de outubro, no Castelão. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre LDU e Defensa y Justicia em jogo único no Uruguai.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.