Com o vice-campeonato da Copa do Brasil e uma temporada marcada por fracassos, a saída de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo, ao que tudo indica, se tornou uma questão de tempo.
De olho no planejamento do próximo ano, a diretoria do clube carioca começa a já olhar para o mercado em busca de um técnico substituto para o argentino. E segundo o portal 'ge', o nome de Tite
é o mais forte para assumir o posto.
Veja galeria de fotos de Tite:
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
Desde a Copa do Mundo do Catar, quando deixou o comando da Seleção em dezembro de 2022, Tite não assumiu nenhum novo time e optou por esperar o final da temporada europeia. O treinador tinha interesse em trabalhar no continente, mas acabou não recebendo propostas satisfatórias.
O início de uma nova temporada, no começo de agosto, fez com que o ex-técnico do Brasil e do Corinthians recalculasse a rota e voltasse a cogitar clubes do futebol brasileiro. Nesse cenário, o Flamengo já deu o primeiro passo e contatou intermediários de Tite, a respeito da possibildiade do treinador trabalhar no país. Ainda de acordo com o veículo, a resposta foi um sim.
Com conversas já inicadas, a hipótese mais provável, em caso de acerto, é que Tite assuma somente em 2024. Assim, o treinador participaria do planejamento esportivo completo para a próxima temporada. A preferência da diretoria, porém, é por um início de trabalho imediato.
O Flamengo é o atual sétimo colocado da tabela do Campeonato Brasileiro e se encontra fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.