Que jogo! Corinthians e Grêmio fizeram uma partida eletrizante e empataram por 4 a 4, nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Timão, os gols foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano. Nathan, Cristaldo, Galdino e Suárez fizeram para os gaúchos.
Com o resultado, Corinthians x Grêmio igualaram a partida com mais gols na história Neo Química Arena. Em 2015, o Timão venceu a Penapolense por 5 a 3, pelo Campeonato Paulista.
Resumo do 1º tempo
Um primeiro tempo eletrizante. O Corinthians iniciou bem, mas viu o Imortal abrir o placar aos 20 e ampliar seis minutos depois. A equipe de Vander Luxemburgo chegava ao ataque, mas tinha dificuldades para converter as oportunidades. Foi aos 44 que o Timão diminuiu com Fábio Santos, de pênalti, e a reação começou. Cinco minutos depois, chegou ao empate com Veríssimo e, no lance seguinte, Yuri Alberto tratou de virar a partida.
2º tempo
Mal deu tempo das equipes esquentarem e o Grêmio fez o 3 a 3 com Everton Galdino, que havia acabado de entrar. O artilheiro Luis Suárez virou novamente sete minutos depois, finalizando com precisão dentro da área, sem chances para Cássio. Mas o Timão não desanimou. A equipe continuava pressionando e tratou de empatar novamente, dessa vez com Giuliano, que entrou no segundo tempo. O meia Luan, ex-Timão, chegou a entrar na reta final da partida, mas pouco produziu. No último lance da partida, o time visitante reclamou de mão de Yuri Alberto dentro da área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Botafogo, na Neo Química Arena, às 22h. Já o Grêmio recebe o Palmeiras, na quinta-feira. Ambas as partidas são válidas pelo Brasileirão.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.