Calleri fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Maracanã
Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Calleri fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Maracanã

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (17), no Maracanã, e abriu vantagem na final da Copa do Brasil. Com gol de Calleri, o Tricolor chegou ao triunfo e agora jogará por um empate, na partida de volta, no Morumbi, no próximo domingo (24), para conquistar a tão sonhada taça de campeão do torneio.

A decisão começou de forma equilibrada, com os times se estudando, priorizando a marcação e anulando os espaços um do outro. O São Paulo ficava um pouco mais com a bola nos pés, mas encontrava dificuldade para sair jogando. O primeiro lance mais contundente só surgiu aos 16 minutos, quando Calleri recebeu cruzamento por baixo e concluiu, mas o goleiro Matheus Cunha estava bem posicionado e parou a tentativa do Tricolor.

Aos poucos, o time do Morumbi passou a colocar em prática seu estilo característico de jogo, com posse de bola e tentando dominar o adversário. O Flamengo, por sua vez, acelerava quando recuperava a pelota e explorava a velocidade pelos lados de campo.

Investindo nas jogadas pelo lado esquerdo, o Tricolor era mais perigoso que o Rubro-Negro, e foi exatamente por ali que a equipe paulista achou o caminho para sair na frente na decisão. Aos 45 minutos, Nestor acertou um lindo cruzamento da esquerda e encontrou Calleri livre na área. O centroavante só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e deixar o São Paulo em vantagem antes do intervalo.

O cenário se inverteu na segunda etapa. O Flamengo mudou de postura e passou a ser bem mais ofensivo. Com presença no setor de meio-campo e com as linhas avançadas, o time do técnico Sampaoli pressionava o rival, mas também dava alguns espaços para o Tricolor.

O São Paulo acusou o cansaço físico e acabou recuando diante das investidas ofensivas do Flamengo. Mesmo assim, os jogadores rubro-negros encontravam dificuldade para penetrar na defesa adversária. Sem achar alternativas, o time carioca arriscou alguns chutes de longa distância para tentar surpreender o goleiro Rafael, mas as finalizações não representaram perigo para o arqueiro tricolor.

A equipe paulista conseguiu segurar o ímpeto flamenguista até o final, garantiu a vitória em pleno Maracanã e deu um importante passo para tentar o título inédito, no Morumbi, no próximo domingo.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!