Vasco bate Fluminense por 4 a 2 em clássico eletrizante no Brasileirão
Foto: Mailson Santana / Fluminense
Vasco bate Fluminense por 4 a 2 em clássico eletrizante no Brasileirão

Em um clássico eletrizante, o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, neste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Gabriel Pec (2 vezes), Praxedes e Vegetti. Pelo lado do Tricolor, Marcelo e Lima descontaram.

Veja abaixo galeria de fotos do clássico:

Com a vitória, o Vasco chega a 20 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição. O Fluminense, por sua vez, fica na 6ª colocação, somando 38 pontos.

O jogo
Precisando da vitória para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o Vasco tomou a iniciativa quando a bola rolou e conseguiu abrir o placar no Nilton Santos. Aos 22 minutos, Rossi fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Praxedes, que cabeceou no canto direito do goleiro Fábio e colocou o Cruz-Maltino em vantagem.

A primeira etapa se desenrolou de forma equilibrada após o gol vascaíno. O Fluminense passou a ter mais posse de bola e também finalizou mais que o rival, no entanto, não conseguiu balançar as redes e foi para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo, o clássico, que já era movimentado, passou a ser frenético. Com menos de 1 minuto, Marcelo recebeu passe de Guga dentro da área e bateu no alto, sem chances para o goleiro Léo Jardim: 1 a 1.

Apesar do empate, o Vasco não baixou a guarda e voltou a ficar na frente logo na sequência. Após cobrança de escanteio de Rossi, Vegetti subiu de cabeça e fez 2 a 1 para Cruz-Maltino no clássico.

A resposta do Fluminense não demorou. Aos 10 minutos, Guga foi à linha de fundo pela direita e cruzou por baixo para Lima, que emendou de primeira e estufou as redes para deixar a partida novamente empatada.

Depois da igualdade, o ritmo do clássico não caiu. As duas equipes buscavam a vitória e o duelo ficou absolutamente aberto. Neste cenário, qualquer erro poderia ser fatal, e foi exatamente o que aconteceu. Aos 28 minutos, Gabriel Pec aproveitou uma falha do setor defensivo do Tricolor, saiu na cara do goleiro Fábio e concluiu com categoria, para fazer 3 a 2 para o Vasco.

E não parou por aí. Aos 39, Vegetti recebeu cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Gabriel Pec, que deu um peixinho, marcou o segundo dele no jogo e o quarto do Vasco: 4 a 2 e fim de clássico.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!