O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo (10), na Neo Química Arena, e conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino pela quinta vez. Os gols que levaram o Timão ao título foram marcados por Jheniffer e Tamires. Mylena Carioca foi a autora do tento da Ferrinha.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias ergueu a taça diante de 42.556 torcedores, que lotaram o estádio corintiano e alcançaram o recorde de público em uma partida de futebol feminino de clubes no continente.
Veja abaixo galeria de fotos de Corinthians x Ferroviária:
A Ferroviária não se intimidou com a massa corintiana presente na Neo Química Arena e balançou as redes logo em seu primeiro ataque. Aos 9 minutos, Mylena Carioca recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou no cantinho da goleira Lelê e colocou a Ferrinha em vantagem na decisão.
O gol sofrido fez o Corinthians partir para cima das adversárias em busca do empate. O Timão passou a ter o domínio das ações, mas pecava na hora de concluir as jogadas. Até que, aos 41 minutos, a equipe de Arthur Elias chegou à igualdade. Após escanteio cobrado da esquerda, Jheniffer subiu de cabeça e mandou para o fundo do gol, deixando a decisão empatada ainda antes do intervalo.
Empurrado pela torcida, o Corinthians impôs seu jogo no segundo tempo e chegou ao gol da virada aos 12 minutos. Após cruzamento na medida de Millene, Tamires tocou com categoria para as redes e deixou o Timâo à frente no placar.
A vantagem deixou a equipe do Parque São Jorge mais tranquila na partida. Com o 2 a 1, o Alvinegro só precisou administrar o placar até o fim do jogo e celebrar a conquista do quinto título brasileiro, para a festa dos corintianos que lotaram a Neo Química Arena.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.