Neymar passa Pelé e se torna o maior artilheiro da história da Seleção

Atacante alcançou o recorde ao marcar contra a Bolívia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Marca histórica!

Neymar conquistou um feito memorável nesta sexta-feira (08). O jogador balançou as redes duas vezes na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, chegou a 79 gols, ultrapassou ninguém menos que Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira.

Vitor Silva / CBF

Fifa x CBF

Vale dizer que o recorde de Neymar foi alcançado segundo números da Fifa, que não considera os amistosos que a Seleção realizou contra clubes e combinados. Caso estas partidas fossem levadas em conta, Pelé permaneceria como maior artilheiro, tendo marcado 95 gols, de acordo com dados da CBF.

Reprodução/Instagram

Empate durou 9 meses

Neymar estava empatado em 77 gols com Pelé desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2022, quando marcou contra a Croácia. O tento feito por Neymar naquela ocasião, no entanto, não foi suficiente e o Brasil acabou eliminado nos pênaltis, após empate em 1 a 1 na prorrogação.

Reprodução / Instagram

Retorno aos gramados

O jogo contra a Bolívia foi o segundo de Neymar desde que ele se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. O camisa 10 da Seleção passou por uma cirurgia em março, e só voltou aos gramados no mês passado, em um amistoso contra o Jeonbuk Motors, quando ainda estava no PSG. Pouco depois, o craque se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas ainda não estreou pelo seu novo clube.

Lucas Figueiredo / CBF

Próximo compromisso

Neymar terá a chance de ampliar sua artilharia com a camisa amarelinha na próxima terça-feira (12), quando o Brasil enfrentará o Peru, fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias. A partida acontece às 23h (horário de Brasília).

Reprodução

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Lucas Figueiredo / CBF

Veja mais Top Stories