Brasil inicia Eliminatórias com novidades e 'velhos conhecidos'

Seleção começa caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (8), enfrentando a Bolívia, no Mangueirão

Estreia

Nesta sexta-feira (8), o Brasil entra em campo para enfrentar a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. A Seleção estreia na competição aliando velhos conhecidos e caras novas (confira a seguir).

Reprodução/Twitter

Novo comandante

Com o fim da "era Tite", a CBF passou a buscar um novo treinador para a Seleção. Com acerto encaminhado com Carlo Ancelotti para junho de 2024, a entidade escolheu Fernando Diniz para ser o comandante interino da equipe.

Divulgação / CBF

Caras novas

Na primeira convocação de Fernando Diniz, o treinador chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Mônaco, e os goleiros Bento (Athletico) e Lucas Perri (Botafogo). Vale destacar que Bento acabou cortado por conta de uma lesão, e Perri foi escolhido para a vaga deixada pelo atleta do Furacão.

Reprodução/Instagram

Velhos conhecidos

O Brasil deve ter cinco remanescentes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 entre os titulares para a partida desta sexta-feira. Na ocasião, o técnico Tite levou a campo um time com: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Philippe Coutinho; Everton, Neymar, Firmino. Hoje, Diniz deve ter Danilo, Marquinhos, Lodi, Casemiro e Neymar entre os titulares.

Rafael Ribeiro / CBF

Provável escalação

O Brasil deve ir a campo contra a Bolívia com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Reprodução

Não perca nada!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories