Neymar fala sobre condição física e admite: 'Não estou 100%'

Jogador concedeu entrevista coletiva na véspera da estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Entrevista de Neymar

Neymar falou com a imprensa na tarde desta quinta-Feira (07). Na véspera do jogo contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o camisa 10 da seleção brasileira comentou sobre sua condição física e também deu suas impressões em relação ao técnico Fernando Diniz. Veja a seguir os principais trechos da entrevista de Neymar.

Vitor Silva / CBF

Condição física

"Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom", disse Neymar.

Vitor Silva / CBF

Fernando Diniz

"Sempre admirei muito o trabalho do Diniz. Por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele, meus amigos. É orgulho muito grande trabalhar com ele. É nosso comandante, vamos tentar fazer dar certo. Minha relação com ele é igual a que tive com outros treinadores. De muita afinidade, de muito respeito, de muitas conversas", afirmou o camisa 10.

Vitor Silva / CBF

Sobre passar Pelé em gols

"Não sei... é difícil responder isso, o que essa marca significa. Acho que significa muita coisa. Pelé, para todos aqui, para nós, é unanimidade que é o Rei do Futebol. Imagina superar alguém nisso... coisa que ninguém nunca imaginou que ia superar. Eu posso dizer isso, mas é algo que vou responder depois. Depois que eu fizer, vou falar, com certeza vai ser sensação de muita felicidade, muito orgulho, só de chegar aqui, estou feliz", pontuou.

Vitor Silva / CBF

Rumo ao hexa?

"O caminho parece longo, são três anos, mas passa rápido. Caminho começa agora, no jogo de amanhã, respeitando a Bolívia, mas ao mesmo tempo querendo vencê-los. É uma renovação, não é da noite para o dia que isso vai acontecer, não é que a gente vai sair jogando muito bem, do jeito que o Diniz quer. Tem que ter paciência para que esse trabalho possa dar frutos", concluiu Neymar.

Vitor Silva / CBF

Estreia do Brasil

A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira (08), às 21h45, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories