Ex-craque de Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira, Edmundo deu entrevista ao Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (1), e não deixou de falar sobre o futebol brasileiro, com direito a críticas à atual geração.
“Eu falo muito da liberdade de expressão corporal do atleta, nós tínhamos muito isso. O futebol brasileiro era mais assim… Não vamos tomar gol porque temos o talento do Amoroso, Djalminha, Edmundo lá na frente que uma hora eles vão decidir. Se você for olhar, ele ainda existe, na figura do Hulk, Veiga, Arrascaeta, um em cada time. Na nossa época tinha uns três, quatro em cada time. Então era mais natural as decisões”, afirmou Edmundo.
“Hoje ninguém vai dentro, ninguém dribla. Hoje o futebol está pautado no orçamento. O Palmeiras e o Flamengo arrecadam mais, o Atletico Mineiro se endivida mais. E agora tem a expectativa das SAFs, que dizem que vai botar dinheiro, mas só quem está botando, até agora, nas SAFs brasileiras é o Botafogo porque está liderando o campeonato”, criticou o ex-jogador.
Ídolo de Vasco, Palmeiras e Fiorentina, com passagens ainda por clubes como Corinthians, Flamengo e Napoli, Edmundo contou com a presença do amigo Ari Johnson, com quem chegou a contracenar em uma peça em 1994.