O Corinthians sofreu, mas está na semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer na partida de ida e perder por 1 a 0 no tempo normal nesta terça-feira (29), o Timão bateu o Estudiantes nos pênaltis por 3 a 2 e avançou de fase na competição. O gol do time argentino nos 90 minutos foi marcado pelo atacante Mauro Méndez.
Agora, o Timão aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza x América-MG para definir seu adversário na semifinal da Sula.
Resumo do 1º tempo
Um atropelo. O Corinthians quase não jogou nos 45 minutos iniciais e ficou perto de ver a classificação ir por água abaixo ainda na primeira etapa. O time argentino, que precisava reverter a desvantagem, abriu o placar logo no 1º minuto e não deu brechas para o Alvinegro, além de acertar a trave em três oportunidades e chutar a gol 17 vezes. A posse de bola também ficou sob grande domínio ‘hermano’.
2º tempo
Sem tempo a perder, o Estudiantes não deixou o ritmo cair e continuou ‘engolindo’ o Timão em campo. A trave era a melhor amiga do time paulista, salvando Cássio em pelo menos cinco oportunidades. Já nos minutos finais, o Corinthians conseguiu respirar e começar a criar oportunidades, mas sem efetividade.
Pênaltis
Rollheiser, Lollo e Ascacíbar perderam para o Estudiantes, enquanto apenas Giuliano desperdiçou para o Timão. 3 a 2.
Próximos jogos
O Corinthians não terá vida fácil após classificação. No domingo, o Timão faz o clássico contra o Palmeiras, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.