Corinthians: Luxemburgo precisa superar 'tabu' para avançar na Sula

Técnico do Timão busca feito inédito na carreira nesta terça-feira (29)

Decisão

Nesta terça-feira (29), o Corinthians encara o Estudiantes, em busca de uma vaga na semifinal da Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta ocorre em La Plata, na Argentina, e conta com a vantagem de 1 a 0 para o Timão.

Reprodução/Twitter

Tabu

E para conseguir a classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que quebrar um tabu que carrega em carreira. Com mais de 30 anos de carreira, o treinador nunca conseguiu avançar à semifinal do torneio continental.

Reprodução/Twitter

Histórico

Até o momento, técnico alvinegro disputou nove edições da competição. Sua melhor campanha foi justamente a chegada até às quartas de final da Sul-americana. Luxa conseguiu o feito com cinco times diferentes.

Reprodução/Twitter

Santos

Em 2004, quando comandava o Santos, Luxemburgo foi eliminado pela LDU por 5 a 3 no agregado e se despediu da Sul-Americana nas quartas.

Divulgação

Palmeiras

Quatro anos depois, em 2008, o técnico viu o cenário se repetir. Dessa vez, à frente do Palmeiras, a equipe comandada por Luxa foi eliminada nas quartas pelo Argentinos Juniors.

Reprodução/Twitter

Atlético-MG

No ano de 2010, Luxemburgo teve mais uma chance de se classificar à semifinal com o Atlético-MG. Porém, o Galo não conseguiu vencer o Palmeiras e acabou se despedindo do torneio.

Reprodução

Grêmio

Em 2012, com o Grêmio, o treinador foi eliminado pelo Millonarios pelo placar agregado de 3 a 2, mesmo tendo vencido a partida de ida por 1 a 0, em casa.

Divulgação

Sport

E por fim, em 2017, o Sport, comandando por Vanderlei Luxemburgo, acabou caindo para o Junior Barranquilla.

Divulgação

Corinthians

Com o Corinthians, Luxemburgo pode superar tabu e se aproximar da conquista de um título internacional por clubes, feito que ainda não conquistou em sua carreira.

Redação Jogada10

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories