Pia: CBF faz demissões e encaminha saída da técnica para essa semana

Endaldo Rodrigues, presidente da instituição, está dando início a uma reformulação geral

Com pressa

Nos últimos dias, foi revelado o interesse da CBF em se desfazer da treinadora Pia Sundhage. Após o fracasso na última Copa do Mundo, Endaldo Rodrigues, presidente da Federação, quer fazer uma 'reformulação' geral no futebol feminino, e as saídas não vão parar na comandante.

Divulgação / CBF

Reformulação

Prova disso é que nesta segunda-feira (28), Jonas Urias, técnico da seleção sub-20 feminina, foi dispensado do cargo pela CBF, que ainda não tem um substituto em mente, diz o "GE". Agora, as demissões pós-Copa do Mundo já chegam a quatro nomes.

Reprodução/Instagram

Lista de dispensas

As saídas, até agora, são: Ana Lorena Marche, coordenadora de seleções, a supervisora Mayara Bordin, a auxiliar da sub-20, Bia Vaz e Jonas Urias, técnico da seleção sub-20.

Reprodução

Pia Sundhage

No caso da treinadora da seleção feminina principal, o caminho parece ser realmente sem volta. Isso porque Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir ainda nesta semana para sacramentar a saída da comandante, afirma o GE.

Divulgação/CBF

Ficha 1

Para assumir a provável vaga deixada por Pia, o nome mais 'quente', é o de Arthur Elias, treinador da equipe feminina do Corinthians, que vem colecionando títulos nos últimos anos.

Reprodução/Instagram

Próximo foco

Com toda essa reformulação encaminhada, a CBF vira suas atenções totais para o projeto "Jogos Olímpicos de Paris", em 2024. A intenção é chegar à competição com uma filosofia já estabelecida, e uma nova 'cara'.

Thais Magalhães / CBF

Fique por dentro!

Acesse o nosso site e saiba de tudo que rola no mundo da bola,

Divulgação/CBF

Veja mais Top Stories