Calleri completa marca importante pelo São Paulo
Marcos Ribolli
Calleri completa marca importante pelo São Paulo

Após ajudar o São Paulo a garantir vaga na final da Copa do Brasil,  com direito a classificação sobre o arquirrival Corinthians, o atacante Jonathan Calleri entrou em campo, no último sábado (19), no empate sem gols diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou a marca especial de 150 pelo jogos pelo clube.

Titular absoluto, ídolo, artilheiro e um dos principais jogadores do atual elenco, o argentino falou sobre a relação com o clube e torcida. ”Poder entrar em campo 150 vezes defendendo e honrando a camisa do São Paulo, um dos maiores times do futebol brasileiro e mundial, é muito significativo para mim. A minha relação com o São Paulo é bem especial e vivenciar isso é algo que me enche de orgulho. Aqui, me sinto em casa e, ao longo das duas passagens, fiz várias amizades nos diferentes elencos e também com os funcionários do clube”, afirmou o camisa 9.

(Veja na galeria abaixo fotos de Calleri)


”Sou muito feliz no São Paulo. Já vivemos vários momentos inesquecíveis e, como sempre falo, continuarei fazendo de tudo para poder, ao lado dos meus companheiros, ser campeão e dar alegrias aos nossos torcedores. O ambiente aqui é ótimo, nosso grupo tem muita qualidade e a nossa comissão técnica é bem competente. Estamos no caminho certo e precisamos manter o trabalho com seriedade”, completou.

Ao todo, em 150 partidas disputadas, Calleri já marcou 58 gols, fato que o faz ser o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, atrás apenas de Pedro Rocha (119). Além disso, são 16 assistências, o que totaliza uma média de quase uma participação direta a cada duas partidas (2,02).

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 10 bolas na rede, Jonathan Calleri também é o sexto maior artilheiro do São Paulo no Século XXI. O líder do ranking é Luis Fabiano, com 212. Contudo, se levarmos em consideração somente a média de gols (2,58), o atual atacante só é superado por França (1,26) e o próprio Fabuloso (1,66).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!