Neymar causa indisposição entre CBF e Jorge Jesus após lesão; entenda

Camisa 10 brasileiro estaria com duas lesões, de acordo com departamento médico do Al-Hilal

Lesão

Após Neymar ser apresentado como jogador do Al-Hilal, no último domingo (20), o técnico do clube saudita, Jorge Jesus, questionou o fato do craque ter sido convocado para a seleção brasileira na condição de lesionado.

Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal 'Record', de Portugal, os exames médicos de Neymar no Al-Hilal apontaram um problema de menor gravidade, mas também uma lesão que exige quatro semanas de recuperação.

Reprodução/Instagram

Contato

Porém, a CBF não foi avisada. A comissão técnica da Seleção, agora liderada por Fernando Diniz, vem mantendo contatos diretos com Neymar e ouviu do jogador que ele está bem.

Reprodução/Instagram

Convocação

Na sexta-feira (18), Neymar foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia e o Peru, em setembro.

Lucas Figueiredo / CBF

Receio

Devido ao desencontro de informações, existem dois receios da CBF com relação à situação de Neymar.

Reprodução/Twitter

O primeiro é a hipótese de que o camisa 10 não tenha condições físicas para a partida contra a Bolívia, algo que a entidade sequer imaginava na última semana, antes da informação ser divulgada.

Reprodução/Neymar

O segundo temor é referente à influência de Jorge Jesus. Segundo a 'ESPN', a CBF tem receio que o técnico português possa interferir na relação que Neymar tem com a seleção brasileira.

Reprodução/Twitter

Jorge Jesus

Mesmo com uma passagem vitoriosa pelo Brasil, Jesus não é visto com bons olhos dentro da CBF. Ainda de acordo com a 'ESPN', o técnico causou incômodo quando disse que estaria "disponível" para assumir a Seleção.

Reprodução/Twitter

Coincidência

Além disso, é justamente de um periódico de Portugal, país de origem de Jorge Jesus, que surgiu o boletim interno do Al-Hilal sobre a condição física de Neymar, antes da CBF ser informada.

Reprodução/Twitter

Enquanto isso...

Neymar segue convocado e sem data de estreia prevista no Al-Hilal. O craque brasileiro esteve afastado dos gramados por seis meses para tratar uma lesão no tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. Porém, o atacante chegou a participar de amistoso na pré-temporada do PSG, no início de agosto, e aparentava estar bem.

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories