Ronaldinho Gaúcho será alvo de condução coercitiva após faltar em CPI

Ex-jogador era obrigado a marcar presença na comissão desta terça-feira

Problema

Após faltar à CPI das Criptomodedas, nesta terça-feira (22), o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi convocado para uma condução coercitiva - ato em que o juiz envia a polícia para buscar um investigado ou réu para um depoimento -, onde deverá prestar depoimento na quinta-feira, às 10h. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Globo.

Reprodução

Investigação

Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, foram convocados para depor em função de negócios com uma plataforma que opera com criptoativos, alvo de investigações por suspeita de pirâmide financeira.

Divulgação

Na decisão, o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que o ex-jogador e seu irmão poderiam ficar em silêncio no depoimento.

Reprodução

Resposta

De acordo com a defesa de Ronaldinho, o mesmo não compareceu porque ainda não foi intimado e que assim que for intimado, irá. O ídolo do Barcelona também nega qualquer participação no esquema da companhia e alega que é vítima de golpe.

Twitter/Reprodução

O caso

De acordo com a investigação, ao todo, 11 empresas teriam cometido fraudes utilizando moeda digital, como a divulgação de informações falsas e promessa de rentabilidade alta para atrair as vítimas e sustentar o esquema de pirâmide. A comissão busca explicações sobre o suposto envolvimento de Ronaldinho em 2019.

Divulgação

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories