Corinthians: Copa Sul-Americana pode salvar ano do clube; entenda

Alvinegro enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (22), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição

Esperança

Após ser eliminado pelo São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil, a Sul-Americana virou prioridade no Parque São Jorge. Veja a seguir os principais motivos que tornam a competição importante para o Corinthians.

Reprodução / Instagram

Seca

O Corinthians vive uma seca de títulos. A última conquista corintiana foi o Campeonato Paulista de 2019, quando derrotou o São Paulo na final. Desde então, a equipe acumula dois vices: o Paulistão de 2020 e a Copa do Brasil de 2022.

Reprodução/Twitter

Busca pela Liberta

A oito pontos do sexto colocado Athletico-PR no Brasileirão, o Corinthians vê na Sul-Americana o caminho mais perto para se classificar à Libertadores de 2024.

Reprodução/Instagram

Competições internacionais

Além de classificar para a Libertadores, a Sula dá vaga a outros torneios internacionais, como a Recopa (partida contra o campeão da Libertadores), o Desafio de Clubes (no qual o vencedor da Sul-Americana pega o campeão da Liga Europa) e a Copa Interamericana (torneio que pode voltar a ser disputado e que reuniria os vencedores das competições continentais da Conmebol).

Reprodução/Instagram

Quartas de final

Mas para seguir sonhando com o título da Copa Sul-Americana, o Corinthians terá que passar pelo tradicional Estudiantes. O primeiro confronto das quartas acontece nesta terça-feira (22), na Neo Química Arena. A volta será em La Plata, no dia 29.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories