Botafogo: SAF pegou empréstimo para amparar fluxo de caixa; veja valor

Alvinegro recorreu a um fundo de adiantamento de recebíveis

Empréstimo

A SAF do Botafogo precisou recorrer a um empréstimo de R$ 15 milhões para amparar seu fluxo de caixa, segundo informações do blog "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo".

Reprodução/Instagram

Mais detalhes

O empréstimo foi solicitado junto a um fundo de adiantamento de recebíveis, e teria sido realizado nos últimos meses.

Reprodução/Instagram

Garantia

Ainda de acordo com o blog, a SAF do Botafogo apresentou, ao sacramentar o empréstimo, o valor que recebe do patrocinador máster (Parimatch) como garantia. O vínculo entre o clube e a Parimatch tem validade até o final do ano que vem, e o acordo entre as partes é de R$ 55 milhões.

Reprodução / Instagram

Andrés Sanchez

A informação sobre o empréstimo vem à tona após o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ter dado uma declaração polêmica sobre o clube carioca. "A SAF do Botafogo é uma mentira. Está em primeiro lugar, aí ninguém fala nada. Tem salário atrasado, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito que Deus sabe como. Está em primeiro, então ninguém fala nada", afirmou Andrés, em entrevista à TV Gazeta.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Thairo Arruda

CEO do Botafogo, Thairo Arruda rebateu a declaração do ex-presidente do Corinthians: "O Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros (...). Caso Andrés queira conversar para entender melhor a dinâmica de uma SAF, estamos à disposição para esclarecimentos. Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede", disse o dirigente do Botafogo nas redes sociais.

Reprodução / Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação

Veja mais Top Stories