Robinho sofre derrota no STJ, e prisão no Brasil fica mais perto

Após a recusa do Supremo Tribunal de Justiça, o julgamento do ex-jogador pode avançar

Foto: Reprodução/Twitter
Robinho, ex-jogador.

Nesta quarta-feira (16), o caso do ex-jogador Robinho foi a julgamento mais uma vez. O assunto é a  Homologação de Decisão Estrangeira , já que cabe ao Supremo Tribunal de Justiça ( STJ ), decidir se o atleta cumprirá a sua prisão no Brasil , ou na Itália. 

Veja a galeria de fotos de Robinho: 

A defesa do ex-jogador sofreu uma derrota nesta quarta-feira (16), no STJ. Isso porque foi feito um pedido para que o governo da Itália tivesse que enviar uma cópia íntegra do processo sobre sua condenação a 9 anos de prisão por estupro, afirmou a revista "Carta Capital". O Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido. 

Caso esse pedido fosse aceito pelo STJ, o processo demoraria ainda mais para ser concluído. O governo da Itália fez o pedido oficial para que Robinho tivesse sua sentença executada o mais rápido possível. Agora, após a recusa sobre o pedido da defesa, o processo para decidir se o ex-jogador cumprirá pena no Brasil pode avançar. 

O crime que Robinho está sendo julgado aconteceu há 10 anos, em 2013, em uma boate de Milão, na Itália, quando o ex-jogador atuava pelo Milan. Mais quatro pessoas estão sendo condenadas junto com o atleta.  

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.