Robinho: STJ definirá se ex-jogador deve cumprir pena no Brasil

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por crime de estupro na Itália

Julgamento

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá se reunir nesta quarta-feira (16) para definir se Robinho poderá cumprir no Brasil a pena imposta pela justiça italiana.

Reprodução

Ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por envolvimento em caso de estupro coletivo. O crime contra uma jovem de 22 anos ocorreu em uma boate da cidade de Milão, no ano de 2013.

Reprodução

Condenação

No ano passado, Robinho teve a extensão de sua pena confirmada pela última instância da Justiça italiana. Desde então, um mandado de prisão internacional foi emitido.

Reprodução

Viagem

Ao término do julgamento em 2017, o ex-jogador saiu da Itália para o Brasil. Com a decisão em última instância, a justiça italiana pediu a homologação da sentença para que Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, também condenado, cumpram a pena em uma prisão brasileira.

Marcellus Madureira

Defesa

A defesa de Robinho, porém, pediu que os italianos juntassem ao processo a íntegra da ação original para verificar se foi observado o devido processo legal no exterior.

Reprodução

Reabertura

O Supremo Tribunal Federou anunciou a retomada no julgamento da prisão de Robinho no último dia 14 de julho. A decisão ocorreu após uma série de áudios do ex-jogador, usados como base para a Justiça da Itália, serem divulgados pelo portal 'UOL'.

Lance!

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories