Neymar, meia-atacante.
Reprodução/Twitter
Neymar, meia-atacante.

Nesta terça-feira, a ida de Neymar Jr ao Al-Hilal foi oficialmente confirmada pelo clube árabe . Com isso, o brasileiro deixou de vez a Europa e frustrou o desejo de muitos que era vê-lo novamente com a camisa do Barcelona . Deco , ex-jogador e atual diretor de futebol do Barça, explicou o porquê não foi possível a negociação em entrevista ao "GE". 

Veja a galeria de fotos de Neymar:

Segundo Deco, a situação financeira do Barcelona foi o que impediu seu retorno neste momento. O clube tentou de algumas formas chegar a um acordo com o PSG para a saída de Neymar. No entanto, não foi possível. Além disso, os espanhóis tentaram uma 'jogada com a arábia', disse o diretor. 

"Todos sabem que neste momento, infelizmente, com a nossa situação financeira era impossível fazer uma contratação como essa. Precisávamos de um entendimento com o PSG ou de uma composição com os árabes, algo que não aconteceu. Era uma situação que precisava que se colocasse financeiramente viável para nós, mas nunca foi uma solução pela situação financeira do clube", afirmou o diretor. 

Junto ao PSG, o Al-Hilal vai desembolsar cerca de 100 milhões de euros (R$540 milhões) para comprar o brasileiro. Neymar chega como a compra mais cara do clube e sai como a venda mais alta da história dos franceses.  Na arábia, o camisa 10 vai receber impressionantes 160 milhões de euros por temporada. 

O brasileiro assinou um contrato de dois anos com a equipe. Além do salário astronômico, Neymar vai ter acesso a um avião particular, hotel próprio e muitas mais regalias. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!