Gerson x Varela, elenco rachado e mais: 5 polêmicas do Flamengo no ano

Rubro-Negro coleciona conflitos nos bastidores ao longo da temporada

Bastidores agitados

O Flamengo vive um 2023 caótico. Sem títulos até então, o Rubro-Negro coleciona diversas polêmicas nos bastidores que abalam o desempenho do time na temporada. Confira algumas delas:

Divulgação

Gerson x Varela

A mais recente polêmica no Rubro-Negro. No treino desta terça-feira (25), Gerson e Varela trocaram agressões. O motivo foi uma falta do meia no uruguaio, que não gostou da chegada e tirou satisfação. Em seguida, eles trocaram socos e o lateral levou a pior, fraturando o nariz.

Reprodução

Pedro agredido

Após a  vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 29 de julho, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, com um soco no rosto. O profissional da comissão técnica foi demitido após o episódio.

Reprodução / Instagram

Racha no elenco

Em maio, o jornal ‘O Globo’ noticiou uma disputa de poder entre David Luiz e Gabigol no elenco do Flamengo. De acordo com o veículo, o vestiário Rubro-Negro era dividido em grupos, que não se falavam entre eles.

Reprodução/Twitter

Eliminações

Na derrota por 3 a 1 para o Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo chegou a sua quinta eliminação em competições no ano. A equipe também deu adeus a chance de título no Mundial de Clubes, Recopa, Carioca e Supercopa.

Reprodução

Demissão de Vítor Pereira

A passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo durou pouco. Sem conseguir fazer o time jogar bem e colecionando eliminações, o treinador, que chegou ao clube após saída polêmica do Corinthians, caiu após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 4 a 1, na final do Carioca.

Matheus Dantas

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories