Seleção: Pia deve ser demitida em breve; veja prováveis substitutos

Treinadora tem contrato com a CBF até o fim de agosto de 2024, mas entidade deve decidir por encerrar o vínculo já na semana que vem

Pia balança

A técnica Pia Sundhage não deve permanecer no comando da seleção brasileira feminina de futebol. Segundo informações do site "ge", o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá tomar, já na semana que vem, algumas decisões sobre o futuro do time canarinho, e Pia provavelmente não estará nos planos.

Reprodução/Instagram

Copa do Mundo

A treinadora sueca passou a ficar muito pressionada após a eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A queda precoce pode ser determinante para a saída da técnica.

Thais Magalhães / CBF

Queda na Copa

Logo após a eliminação do Brasil no Mundial, Pia assumiu a responsabilidade: "No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver com a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso", disse Pia.

Thais Magalhães / CBF

Amistosos

A Seleção fará, no mês de setembro, dois amistosos. Ao que tudo indica, o time canarinho já não estará sob o comando de Pia nestas partidas.

Thais Magalhães / CBF

Nomes avaliados

Ainda segundo o site, dois nomes são os mais cotados para assumir o lugar de Pia, caso a CBF de fato opte por demiti-la. O primeiro é Arthur Elias, treinador do Corinthians. A segunda opção seria Emily Lima, que atualmente dirige a seleção do Peru, mas que também já foi técnica do time canarinho.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories