Nesta quinta-feira (9), Alef Manga
, ex-jogador do Coritiba
, confessou que estava participando do esquema de manipulação
no futebol brasileiro. Hoje atuando pelo Pafos FC, do Chipre, Alef revelou que aceitou o dinheiro para manipular pelo menos um cartão amarelo, e se ofereceu para devolver o valor.
Veja uma galeria de fotos de Alef Manga:
O depoimento do jogador foi durante uma sessão no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Deportiva), e Alef participou por meio de uma videochamada. O atleta revelou ter recebido 45 mil reais dos apostadores pelo cartão amarelo que recebeu contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Além disso, o jogador expôs que Diego Porfírio, seu ex-companheiro de equipe, foi quem o convidou para entrar no esquema: "Ele (Porfírio) veio até mim no quarto, me chamou para conversar no corredor sobre voltar atrás para eu tomar o cartão amarelo. Veio conversar, eu falei que não queria fazer, não queria, não queria, mas depois acabei aceitando. Falou para mim que o rapaz ia depositar o dinheiro depois do jogo", disse Alef Manga, em um trecho do depoimento compartilhado pelo "GE".
O jogador prosseguiu: "Nesse caso eu falei que não queria fazer mais (parte do esquema), estava muito arrependido pelo que fiz. Depois ele falou que, quanto mais ele juntasse jogadores para tomar cartão, ele ganhava mais dinheiro de comissão. Não sei o valor, eu não falei com os apostadores, não tive contato com ninguém", acrescentou.
Por fim, Alef Manga se colocou à disposição para devolver o valor: "Estou aqui para deixar bem claro que estou à disposição de vocês para devolver o dinheiro", concluiu o atacante. O jogador segue sendo réu no processo que investiga algumas manipulações no futebol brasileiro.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.