Corinthians acumula empates e vira algoz de argentinos nos últimos anos

Clube paulista eliminou o Newell's Old Boys nesta terça-feira (8), e vem colecionando classificações 'sofridas' em território argentino

Classificação

O Corinthians empatou com o Newell's Old Boys em 0 a 0, na última terça-feira (08), e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase da competição, o Timão pegará o vencedor do confronto entre Estudiantes e Goiás.

Reprodução/Instagram

Empates

O jogo em Rosário marcou um fato inusitado na história recente do Corinthians. É a quarta vez desde 2005 que o time consegue se classificar na Argentina com um empate. Veja a seguir as outras oportunidades em que este cenário se repetiu.

Reprodução/Twitter

River Plate - 2005

Após 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e sair atrás no Monumental de Nuñez, o Corinthians conseguiu um empate heroico contra o River Plate, nos acréscimos, em um cabeceio do zagueiro Marinho, e avançou na competição em 2005 pela regra do "gol qualificado".

Divulgação

Racing - 2019

Na primeira fase da Sul-Americana de 2019, o Corinthians levou um placar de 1 a 1 para a Argentina, contra o Racing. Na casa do rival, o Timão conseguiu um empate com Vágner Love no segundo tempo (1 a 1), e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, Cássio pegou dois e garantiu a classificação para a fase seguinte.

Divulgação/Racing

Boca Juniors - 2022

Boca e Corinthians protagonizaram um reencontro da final da Libertadores de 2012, pelas oitavas de final da competição. Após dois empates em 0 a 0, o Timão calou a Bombonera nos pênaltis, e avançou às quartas do torneio em 2022.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories