O Fortaleza acaba de receber uma péssima novidade no mercado da bola. Por conta da contratação de Juan Martín Lucero , o time está sendo punido pela FIFA com um transfer ban de duas janelas de transferências, afirma o jornalista César Luis Merlo. Além da punição direta ao atleta.
Veja uma galeria de fotos do Leão do Pici:
Isso se deve ao fato de o Fortaleza ter se acertado com o jogador antes mesmo dele deixar o Colo-Colo, seu ex-clube. Os chilenos entraram na justiça para cobrar indenização tanto do jogador quando do time brasileiro, e conseguiram vencer a primeira fase do processo.
Para o atleta, a punição foi de quatro meses de suspensão, ou seja, sem poder jogar pelo Fortaleza. Ao clube, a pena foi de duas janelas sem poder contratar ou registrar nenhum nome novo no plantel, o famoso transfer ban. No entanto, ainda há esperança para o time brasileiro.
Isso porque o Fortaleza vai apelar a decisão. Com isso, a punição par Lucero pode não começar a valer imediatamente. Em relação ao transfer ban, o critério é o mais mesmo, afirmou o jornalista.
"A FIFA sancionou Juan Martín Lucero com uma suspensão de 4 meses e ordenou a proibição de transferência para o Fortaleza por dois mercados de transferência. Como a determinação vai ser apelada, ela está suspensa para não começar a valer agora para o ex-Colo Colo", disse o jornalista.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.