Nesta segunda-feira (7), o Vasco está oficialmente se retirando das conversas pelo meio-campista Luciano Vietto , diz o jornalista Lucas Pedrosa. Os cariocas fizeram de tudo dentro do possível para fechar com o jogador, mas esbarraram em vontades pessoais do atleta. O meia se junta ao atacante Diego Costa na lista de contratações que o Cruz-Maltino ficou perto de conseguir nesta janela.
Veja uma galeria de fotos de Diego Costa:
O Vasco chegou a oferecer salários que chegavam quase a 1,5 milhões de reais por mês, o que tornaria Vietto um dos mais bem pagos do Brasil. No entanto, isso não foi possível para selar o acordo. O mundo da bola árabe ofereceu valores muito maiores.
"Vai para a Arábia. 7 milhões de dólares ao ano. Ele ficou tentado a vir, mas os árabes fizeram uma proposta em cima da outra. Ele recusava e eles aumentavam. Até chegar nesse número. Salário de astro da La Liga e PL. Assunto encerrado", disse um dos dirigentes do Vasco ao jornalista.
Transformando para a moeda nacional, esse valor seria algo na casa dos 2,9 milhões de reais por mês. Um montante jamais visto na história do futebol brasileiro. Além disso, a família do jogador não via com bons olhos uma vinda ao Brasil neste momento.
Vietto ficou tentado com a proposta do Vasco e principalmente com a comoção dos torcedores, que fizeram até mesmo um pedido especial na Times Square, em Nova York, além de encher as redes sociais do atleta com pedidos. Mas desta vez isso não foi suficiente.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.