Marcelo, lateral-esquerdo.
Reprodução/Instagram
Marcelo, lateral-esquerdo.

No início desta semana o Marcelo , lateral-esquerdo do Fluminense , protagonizou um dos lances mais graves do mundo da bola. Ao tentar driblar Luciano Sánchez, do Argentino Juniors,  o ala acaba pisando na perna do jogador e quebrando-a instantaneamente. 

Veja uma galeria de fotos de Marcelo:

Marcelo foi expulso pelo juiz por conta do lance. O lateral deixou o gramado desolado pela gravidade do lance. Após a partida, o Fluminense tentou recorrer junto à Conmebol para anular o cartão, alegando que o jogador não teve intenção de cometer a falta. 

Mas, foi revelado nesta sexta-feira (4), que a Conmebol vai manter a decisão: "Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. [...] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos", disse a instituição por meio de uma nota. 

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, era uma das pessoas que gostaria da anulação do cartão: "É a mesma coisa que uma pessoa trafegar em uma avenida e alguém de repente, no farol verde, passa no meio de um carro. E a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha outro lugar para ele botar o pé, infelizmente aconteceu. Para mim foi absolutamente absurdo a expulsão do Marcelo", disse o treinador. 

Com isso, Marcelo está fora do próximo jogo da Libertadores e desfalca o Fluminense para a segunda partida das oitavas de final. Diogo Barbosa deve ser o substituto imediato do lateral. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!