Com Flamengo no topo, veja os 5 times que mais gastaram nesta janela

Os cariocas desembolsaram quase 100 milhões de reais em apenas dois nomes, e ficaram com a primeira posição

Fim do prazo!

A janela do meio de ano do mercado nacional se encerrou nesta quarta-feira (2). Agora, as equipes brasileiras que quiserem registrar reforços, terão de ir atrás dos nomes que estavam livres (sem clubes). A venda de jogadores para o exterior ainda é permitida.

Fernando Torres / CBF

Muita grana!

Mais uma vez, essa janela foi repleta de gastos milionários. Em busca de reforçar os elencos para a reta final da temporada, os dirigentes resolveram abrir a carteira. Veja a seguir os 5 times que mais gastaram dinheiro neste período.

Fernando Torres / CBF

5° - Cruzeiro

A equipe de Ronaldo resolveu gastar para brigar na parte de cima da tabela. Ao todo, os mineiros gastaram 16 milhões de reais nesta janela.

Reprodução/Instagram

4° - Botafogo

O líder do Campeonato Brasileiro ainda viu espaço para melhorar o elenco. John Textor desembolsou mais 23,5 milhões de reais neste período de contratações.

Reprodução/Twitter

3° - Bahia

Mais uma SAF no TOP 5. O Esquadrão de Aço resolveu ir forte ao mercado em busca de melhorar o desempenho no segundo semestre. Ao todo, o Bahia gastou 28,3 milhões nesta janela.

Reprodução/Twitter

2° - Athletico Paranaense

O CAP tem o sonho de conquistar a Libertadores nesta temporada. Com isso, a equipe desembolsou 28,8 milhões de reais no mercado neste meio do ano, se figurando como o segundo time mais 'gastão' do Brasil.

Divulgação/CAP

1° - Flamengo

O atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil performou abaixo do esperado no início da temporada, e com isso foi forte ao mercado, desembolsando incríveis 91 milhões de reais. Dessa maneira, o Rubro-Negro foi o time brasileiro que mais gastou dinheiro nesta janela.

Reprodução/Twitter

Quem trouxe mais jogadores?

Vasco e Coritiba. Esses times podem não ter aparecido no TOP-5 dos mais gastões, mas em busca de reverter o cenário do primeiro semestre, foram os que trouxeram mais jogadores. Ambas as equipes fecharam com mais 8 nomes (cada) para o elenco.

Reprodução/Twitter

Fim de papo!

É importante frisar que esses valores não foram necessariamente gastos nesta janela. A maioria das contratações são parceladas pelos clubes. Agora a equipe que quiser voltar a se mexer no mercado terá de esperar o fim desa temporada. Para mais informações do mundo da bola acesse o nosso site!

Reprodução

Veja mais Top Stories