Pia continua? Jogadora da Seleção 'pede' comandante com mais qualidade

O Brasil foi eliminado na Copa do Mundo, e Rafaella esbanjou sinceridade sobre oque pensa do futuro da treinadora

Mais uma vez!

Novamente, a seleção brasileira feminina está se despedindo cedo de uma Copa do Mundo. Mas, desta vez o resultado foi ainda pior do que nas duas Copas anteriores. Ao empatar com a Jamaica nesta quarta-feira (2), o time comandado por Pia Sundhage não passou da fase de grupos.

Divulgação/CBF

E agora?

Com isso, o futuro da treinadora do Brasil no comando da seleção é colocado 'em xeque' pela CBF, e pelas próprias jogadores.

Divulgação/CBF

Não aliviou!

A zagueira Rafaelle, uma das capitãs da equipe, disse que se existe um nome com mais técnica e qualidade disponível no mercado, o futebol feminino do Brasil merece uma mudança.

Divulgação/CBF

Palavras fortes!

"Eu acho que temos que pensar o que é melhor para o futebol feminino. Se tiver alguém com mais condição, com mais qualidade (para treinar o Brasil), o futebol feminino merece isso", disse a jogadora em entrevista pós-jogo.

Divulgação/CBF

Assumiu a responsabilidade

Pia foi muito criticada pela eliminação precoce do Brasil, mas nas entrevistas pós-jogo, não fugiu da culpa no péssimo resultado: "No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não apenas minha. Tem a ver como a forma como trabalhamos e a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente", afirmou a treinadora.

Divulgação/CBF

Futuro

Agora, com uma eventual troca no comando da seleção e a saída da principal referência do Brasil (com a aposentadoria de Marta), a seleção feminina pode estar prestes a passar uma grande reformulação.

Divulgação/CBF

Fique por dentro!

Saiba tudo que ainda vai rolar na Copa do Mundo Feminina e em todo o mundo da bola acessando o nosso site!

Divulgação/CBF

Veja mais Top Stories