Pia é atacada após queda do Brasil na Copa: 'Cretina, burra, p***'

Treinadora foi alvo de insultos nas redes sociais

Ofensas

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, foi ofendida após a eliminação do time canarinho na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O Brasil empatou com a Jamaica em 0 a 0, nesta quarta-feira (02), e caiu ainda na fase de grupos do torneio.

Reprodução/Instagram

Xingamentos

Internautas invadiram o perfil de Pia no Instagram e a xingaram com palavras como "puta", "burra", "cretina", entre outras. A técnica, que é sueca, também foi alvo de insultos xenofóbicos: "Volta para esse teu país", escreveu um usuário.

Thais Magalhães / CBF

Idade

Pia também foi alvo de ofensas relacionadas à sua idade. A treinadora, que tem 63 anos, foi insultada com frases como "velha burra do c***" e "vaza, velha caduca".

Reprodução/Instagram

Coletiva

Em entrevista coletiva após o jogo do Brasil, Pia assumiu a responsabilidade pela eliminação: "No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver com a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso", disse a treinadora.

Thais Magalhães / CBF

Vínculo

O contrato de Pia Sundhage com a Confederação Brasileira de Futebol se encerra em 30 de agosto de 2024.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories