Na manhã desta quarta-feira (2), a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina
. Após derrota para a França, o Brasil precisava vencer a Jamaica para se classificar para a próxima fase, mas ficou apenas no empate em 0 a 0.
Precisando da vitória para ir às oitavas, Pia Sundhage promoveu mudanças no time titular, a principal delas foi a entrada de Marta, que ainda não tinha sido escalada no "onze inicial".
O Brasil veio a campo com: Lelê; Antônia, Rafa, Kathellen, Tamires; Luana, Ary, Kerolin, Adriana; Marta, Debinha.
Primeiro tempo
Mostrando uma postura diferente do que foi apresentado no jogo contra a França, o Brasil pressionou durante os minutos iniciais e por pouco não abriu o placar.
Com o passar do tempo, a Seleção foi diminuindo a intensidade, mas na reta final da primeira etapa, as brasileiras voltaram a pressionar e quase balançaram as redes após boa jogada trabalhada que terminou num chute de Tamires.
Substituição no intervalo
A técnica Pia Sundhage não esperou e mexeu na equipe logo na volta para a segunda etapa. No ataque, Ary Borges deu lugar à Bia Zaneratto.
Segundo tempo
Ainda precisando fazer o resultado, a Seleção esboçou uma pressão inicial, mas as jogadas não resultaram em gols.
Apesar de não levar perigo ao gol brasileiro, a seleção da Jamaica apresentou grande solidez defensiva, o que complicava a situação quando as brasileiras queriam acelerar o jogo com tentativas de lançamentos.
A seleção brasileira passou a ter dificuldades na criação de jogadas ofensivas, e pouco finalizou. As principais jogadas aconteceram em lances de bolas paradas. Com o fim do jogo se aproximando, o Brasil passou a explorar mais os cruzamentos, mas sem sucesso.
Com o resultado, França e Jamaica avançaram para a próxima fase. O Brasil se despediu da Copa do Mundo com uma vitória contra o Panamá, uma derrota para a França e um empate contra a Jamaica.