Messi e Jean Mota são companheiros de equipe no Inter Miami
Reprodução/Instagram
Messi e Jean Mota são companheiros de equipe no Inter Miami

O meia Jean Mota , com passagens no Brasil por  Santos e Fortaleza, chegou ao Inter Miami em 2022, e agora tem a oportunidade de dividir o gramado com Lionel Messi , um dos maiores jogadores da história do futebol.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte , Jean comentou sobre a experiência de ser companheiro de equipe da lenda argentina.

"A gente fica muito feliz de poder receber um dos maiores da história. Para mim, é um sonho realizado de poder jogar com o Messi, de poder dividir o dia a dia, de estar ali dentro de campo com um jogador desse nível, então para a gente é algo maravilhoso", disse Jean.

Veja abaixo galeria de fotos de Jean Mota:


O jogador também falou sobre os objetivos do Inter Miami com o argentino.

"Nós jogadores vamos nos dedicar ao máximo, porque Messi é um jogador de nível excelente, então eu tenho certeza que nós temos que aprender, evoluir e nos dedicar ao máximo para estar sempre em alto nível, para poder conquistar grandes coisas, porque é um atleta vencedor, que veio querendo ganhar", afirmou o camisa 7.

Outro aspecto abordado por Jean Mota foi sobre sua adaptação ao futebol norte-americano. O brasileiro afirmou que sua adequação no novo país "foi até mais rápida do que pensava". Ele também falou do seu nível de atuação. "Fui um dos atletas que mais atuaram na temporada passada, junto com o Gregore (meio-campista do Inter Miami), acho que a gente teve um grande desempenho, fiquei feliz de poder estar ajudando a equipe", celebrou o jogador.

Com uma lesão ligamentar no joelho direito desde abril, o brasileiro comentou sobre a recuperação e a expectativa de retorno aos gramados.

"O médico deu um prazo de quatro a seis meses, eles são bem conservadores aqui, mas vai depender da minha evolução diária (...). Acho que não dá para a gente ter uma data concreta, mas estou evoluindo bem, e espero que seja o mais rápido possível para poder estar ajudando a equipe", falou o meia.

Ao ser perguntado sobre o nível da MLS, Jean Mota foi positivo na análise e destacou a qualidade dos jogadores que atualmente estão nos Estados Unidos. "É um jogo de muita intensidade, tem grandes jogadores, de nível europeu, que estavam na Europa e vieram pra cá, e outros jogadores jovens, com potencial de atuar lá, como o Brenner, brasileiro que saiu para a Udinese", concluiu Jean Mota.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!