Oscar é uma das estrelas do futebol chinês
Reprodução
Oscar é uma das estrelas do futebol chinês

Vivendo sua sétima temporada no futebol chinês, o meia Oscar está cada vez mais próximo de alcançar a marca de 200 partidas disputadas com a camisa do Shangai Port .

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte , o jogador de 31 anos destacou a chegada de Fernando Diniz ao comando da seleção brasileira, falou sobre as metas para a temporada, destacou a evolução da liga saudita e mais.


Metas para a temporada

"A meta esse ano é conquistar algum título com o time, acho que esse ano depois de várias coisas que aconteceram nas últimas temporadas estamos com nosso time ajeitadinho. Temos três campeonatos e vamos tentar conquistar no mínimo um. Na atual temporada o time cresceu bastante, jogando bem como equipe, e todos os jogos estamos sendo bem competitivos".

Futuro na China

"Tenho praticamente mais um ano e meio aqui, sempre falam de voltar para o Brasil ou para a Europa, acho que meu plano por enquanto é cumprir meu contrato aqui, estou muito feliz no clube. Mais para frente a gente pode ver o que acontece".

Fernando Diniz na seleção brasileira

"Fiquei muito feliz que ele está na Seleção, é um grande técnico, que sou muito fã. Tem umas qualidades de jogo muito interessantes que gosto muito, um estilo técnico que parece muito com meu futebol. Sempre falei que daqui da China é muito difícil de voltar para a Seleção, mas continuo fazendo meu futebol aqui, meu melhor trabalho e se tiver oportunidade... alguns jogadores que estavam aqui já voltaram para Seleção, então se tiver a oportunidade vou gostar muito".

Crescimento da Liga da Arábia Saudita

"A liga saudita começou a fazer o que a China fez lá em 2016/17, e a gente torce para mais uma liga da Ásia crescer também, é importante as ligas asiáticas ter esse poder econômico e poder também evoluir. Pra gente aqui da China é importante porque eles jogam também a Champions da Ásia, então é sempre bom ter times de qualidade".

Futebol chinês perdeu força?

"O futebol chinês estava crescendo muito, mas depois que veio a pandemia parou de crescer um pouquinho. Acho que a pandemia atrapalhou bastante o futebol chinês, pela China ter ficado trancado um pouquinho. Muitos jogadores saíram no meio da pandemia também, isso atrapalhou muito. Mas agora a China está voltando aos poucos a ter uma liga mais competitiva".

Com 43 pontos conquistados em 18 jogos, o Shanghai Port lidera a Super Liga Chinesa. A equipe volta a campo no sábado (29), para enfrentar o Shanghai Shenhua, vice-líder da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!