Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a atacante disputará sua última Copa
Apenas duas jogadoras foram capazes de marcar gols em cinco edições diferentes da Copa do Mundo: Marta e Christine Sinclair (Canadá). Ambas estão defendendo as suas seleções no Mundial da Austrália e Nova Zelândia. Quem balançar as redes na Oceania, poderá se isolar no topo da lista.
Marta pode conquistar outro feito inédito em Copas: conseguir ser eleita a melhor jogadora da competição duas vezes. Nunca na história da Copa do Mundo Feminina isso aconteceu. No Mundial deste ano, apenas duas já receberam a Bola de Ouro de melhor jogadora da Copa: Marta, em 2007, e a americana Rapinoe, quatro anos atrás, em 2019.
Marta, Rapinoe e Morgan (estas duas últimas dos Estados Unidos) podem alcançar outro feito até hoje nunca atingido nas Copas Femininas: uma jogadora conseguir terminar duas edições da competição como goleadora máxima.
Marta, que tem 37 anos e cinco meses, pode se tornar a jogadora mais velha a marcar em um Mundial. Atualmente, Formiga detém o feito, alcançado em 2019, quando ela tinha 37 anos e três meses.
Marta é, entre homens e mulheres, quem mais fez gols em Copas do Mundo. A seis vezes melhor jogadora do mundo tem 17 bolas na rede, um gol à frente de Klose, alemão que já se aposentou, e quatro a mais que Prinz, também alemã. Ela pode ampliar ainda mais a vantagem neste Mundial.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo