Copa do Mundo: conheça as adversárias da seleção brasileira no torneio

Brasil estreia nesta segunda-feira (24), contra o Panamá

Copa do Mundo

O Brasil vai para a nona Copa do Mundo Feminina de sua história, sendo um dos únicos países a participar de todas as edições. A Seleção está no grupo F, e irá enfrentar Panamá, França e Jamaica. Conheça a seguir um pouco mais sobre as nossas adversárias.

Thais Magalhães / CBF

Panamá

A seleção panamenha é a primeira adversária do Brasil na Copa. Liderado pela meia Marta Cox, que atua pelo país desde os 14 anos, o Panamá participa de seu primeiro Mundial e não deve brigar por vaga nas oitavas de final.

Reprodução/Instagram

França

Carrasca em 2019, quando eliminou a seleção canarinho nas quartas de final, a França será a segunda adversária do Brasil na Copa. Lideradas por Wendie Renard, zagueira do Lyon, as azuis buscam o primeiro título relevante. A equipe europeia participa de seu quinto Mundial.

Reprodução/Instagram

Jamaica

Jamaica e Brasil repetirão o confronto da Copa do Mundo de 2019, quando nossa seleção bateu o time caribenho por 3 a 0, com três gols de Cristiane, ausente na lista de Pia Sundhage para o atual Mundial. A principal esperança jamaicana é Khadija Shaw, atacante de 26 anos que atua no Manchester City, onde tem 31 gols nesta temporada.

Reprodução/Instagram

Oitavas de final

Caso avance para as oitavas de final, o Brasil enfrentará um país do grupo H, que é composto por Alemanha, Marrocos, Coreia do Sul e Colômbia.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories