Atlético-MG: SAF é aprovada em votação no conselho

Investidor cita Real Madrid e Flamengo como exemplos

Nova SAF

O Atlético Mineiro é o mais novo clube a aderir o modelo de SAF no futebol brasileiro, após aprovação no conselho deliberativo, que mesmo sem o final da votação, já conseguiu os 273 votos necessários. Veja detalhes do negócio.

Pedro Souza / Atlético

Valores

A venda dos 75% da SAF foi no valor de R$ 913 milhões, para o grupo conhecido como 'Galo Holding'.

Reprodução/Instagram

Investidores

A 'Galo Holding" é liderada por um grupo de investidores conhecidos como os "4 R's. São eles (Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rafael e Rubens Menin). Além dos quatro empresários, parte do investimento que parte do grupo será realizado por um fundo de investimento privado, e outra parte será feita com participação de torcedores do clube.

Reprodução / Instagram

Futuro

Em entrevista coletiva, Rubens Menin, um dos principais investidores da SAF, deu declarações sobre o futuro atleticano. "Vamos é aumentar a responsabilidade a partir de agora. A coisa, feita com o profissionalismo que está sendo feita, o Atlético vai ser um time grande. Não tem nada fácil. Tudo é muito difícil. Mas vai ser um time grande", disse o empresário.

Reprodução/Instagram

Real Madrid e Flamengo

"Não vai ser o maior do mundo ainda, porque tem o Real Madrid na Espanha, e tem o Flamengo aqui com o orçamento. Mas quem sabe a gente chega lá", completou Rubens.

Pedro Souza/Atlético

Sustentabilidade

Menin ainda falou sobre alguns riscos que o clube tinha. "Acho que vamos ser sustentáveis. A chance de acabar o time, de ter um orçamento reduzido, não teremos mais", afirma o investidor.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories