
O flamenguista Leonardo Felipe Xavier Santiago, que estava detido sob a acusação de ter arremessado uma garrafa e matado a palmeirense Gabriela Anelli, teve a soltura determinada pela Justiça nesta quarta-feira (12).
Veja abaixo galeria de fotos de Gabriela Anelli:
A decisão foi tomada pela juíza Marcela Raia de Sant’Anna, que acolheu pedido do Ministério Público. A magistrada se baseou em imagens para concluir que Santiago não é o torcedor que atirou a garrafa contra Gabriela Anelli, durante uma confusão entre flamenguistas e palmeirense no último sábado (08), nos arredores do Allianz Parque.
“Conforme imagens dos fatos feitas por pessoas desconhecidas, a pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do flamengo que o autuado vestia quando foi preso”, diz a decisão da juíza.
Além da soltura, a juíza também decidiu que o inquérito sobre o caso tenha continuidade em outra delegacia. O crime, que estava sob responsabilidade do Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), passa para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A juíza reprovou a forma como o delegado Cesar Saad conduziu o caso:
“Diante da lamentável, para dizer o mínimo, postura do Delegado de Polícia, que se mostrou açodado e despreparado para conduzir as investigações, de rigor é a remessa dos autos ao DHPP, órgão especializado e preparado para a condução de investigações desta espécie”, afirmou a magistrada.
O caso
Jovem torcedora do Palmeiras,
Gabriela Anelli faleceu aos 23 anos na última segunda-feira (10), após ter sido atingida por uma garrafa de vidro durante briga entre torcedores do clube alviverde e do Flamengo.
A confusão ocorreu antes da partida do Brasileirão, em São Paulo, no último sábado (8).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.